terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

                
  Este meu avô ele se chama milton oliveira, esse senhor que estou aqui colocando, nasceu em algoas em uma  época que as coisas não eram fácil, com seus dez anos meu avô trabalhava em uma padaria da época dele, onde ele carregava uma enorme cesta de pães em sua cabeça e saia para vender, a familia passava necessidades, meu avô ganhava dez cents por semana, e ainda tinha direito a um pão duro que sobrava na cesta, seu pai era um senhor muito astuto e rígido, onde a educação do meu avô era muito rigorosa. a mãe de meu avô era uma senhora dona de casa que criou seus filhos com muito amor, mesmo tendo dificuldade, eles eram em seis filhos contando com meu avô, então passando os anos ele decidiu vir para são paulo pois tinha uma proposta de emprego aqui em são paulo, veio ele e toda a familia para cá.
  Então começou a trabalhar no tendal da lapa, na rua constança nº 72 onde na época existia um frigorífico onde chegava cargas de boi todos os dias para passar por um processo de limpeza, e ser distribuído por toda são paulo, assim passando longas datas meu avô veio a conhecer minha Avó, chamada de maria luiza, filha do meu bisavô citado atrás, eles se conheceram através de um amigo deles, minha avó trabalhava como enfermeira no juqueri, na época em que ainda existia tratamento de choque em pacientes com problemas mentais.
  Assim começaram a se conhecer, e dai por diante eles se casaram. viveram por longos 50 anos juntos, foi quando minha avó veio a falecer em 2001. sempre fomos uma familia festiva, minha avó morreu no dia 19 de dezembro, logo depois comemoramos o natal assim mesmo, pois sabíamos que era isso que ela queria então meu avô mesmo triste ficou do nosso lado, ele daria naquele dia para ela um, cd do raul gil que ela gostava. agora deixo aqui em homenagem a ela uma musica que acho bonita e é dele.
  Eu me emociono com essa musica ela é muito forte para mim. a perda e só um recomeço da vida, aqueles que foram, não morreram simplesmente, estão vivas nos nossos corações. Vó eu te amo muito.






Andrews Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário