terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

castelinho de perus




 Quase ninguém conhece, mas esse é o castelinho de perus, meu bisavô veio da espanha, córdoba,  e chegando aqui ele foi trabalhar na fabrica de cimento portland perus, onde trabalhava como químico, então começou a construir a casa em forma de castelo, dai por diante ele ia toda semana a santos para poder recolher cacos de azulejos, e ele mesmo fabricava os seus próprios azulejos,  dando esse desenho a casa dele, ele também era musico, teve seu DRT de musico, e foi uns do primeiros de São paulo. ela tocava saxofone, e a construção durou toda a sua vida dividida com o trabalho, a construção, e a musica, ele se chamava João Rufino Fernandes Moreno. Fica localizado na rua Fiorelli Peciccacco em Perus São paulo, Próximo a estação de trem de Perus e A praça inácia dias.

6 comentários:

  1. Tem muito caquinho da casa do meu pai aí, as sobras dos azulejos e pisos meu pai deu para meu tio (2º grau) João.
    Este castelinho não deve nada ao Gaudí. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Nasci e cresci em Perus, amava ver esse castelinho...

    ResponderExcluir
  3. Você tem mais informações sobre o castelinho, como por exemplo o que é hoje, se alguém mora, existe alguma oportunidade de conhecer por dentro?

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e têm uma bela história. Ponto de referência de Perus, todos conhecem o castelinho. A nossa maior curiosidade é a de saber como é por dentro. Acreditem: é histórico dentro de Perus.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa fantástica, muito carismática.
    Um grande contador de piadas e que todos da família adoravam estar ao seu lado.
    Minha avó era sua irmã, eu ia com minha visitar ele é a Liberata, sua esposa.
    As vezes ele ia na casa da minha avó para tomar o café preto e aquela massa frita que só minha avó sabia fazer. Dona Luzia Fernandes Moreno, esposa do Sr Pedro Ariano.

    ResponderExcluir
  6. Então todo final de semana passo em frente a ele quando vou para Santana de Parnaíba. E sempre mim chamou atenção. De tanto mim chamar a atenção resolvi entrar no Google agora para pesquisar ? Tem alguém morando lá? Tem como visitar? Impressionante como ele é cheio de detalhes minúsculos. Foi muita paciência e inteligência para colocar os caquinhos .

    ResponderExcluir